Atualizado em: 20 de outubro de 2023.
A presente Política de Privacidade contém informações sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais dos usuários e visitantes da plataforma SySMAX, com a finalidade de demonstrar absoluta transparência quanto ao assunto e esclarecer a todos os interessados sobre os tipos de dados que são coletados, os motivos da coleta e a forma como os usuários podem gerenciar ou excluir as suas informações pessoais.
Esta Política de Privacidade aplica-se a todos os usuários e visitantes do SITE, APLICATIVO e quaisquer outros produtos e serviços do SySMAX e integra os Termos e Condições de Uso do Aplicativo, Site e Seus Serviços SySMAX, sob titularidade da ORDEMAX SISTEMAS DE ORDENHA LTDA, inscrita no CNPJ sob nº 07.213.299/0001-01, disponíveis em www.gerenciadorsysmax.com.br/termos.
Este documento foi elaborado em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, LGPD (Lei 13.709/18) e o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14). Ainda, o documento poderá ser atualizado em decorrência de eventual atualização normativa, razão pela qual se convida o usuário a consultar periodicamente esta página.
1. Como recolhemos os dados pessoais do usuário e do visitante?
Os dados pessoais do usuário e visitante são recolhidos pela plataforma da seguinte forma:
- Quando o usuário compra um plano/assinatura e cria uma conta/perfil na plataforma SySMAX. Nestes casos coletamos dados de identificação básicos como nome e endereço completos, e-mail, telefone, CPF e nome da fazenda, além de informações financeiras como dados de cartão de crédito. A partir deles, podemos identificar o usuário e atuar para proporcionar maior segurança e bem-estar às suas necessidades.
- Quando um usuário ou visitante acessa o SITE, o APLICATIVO ou quaisquer outros produtos ou serviços, bem como as suas funcionalidades. As informações sobre interação e acesso poderão ser coletadas pela empresa para oferecer uma melhor experiência ao usuário e visitante. Estes dados podem tratar sobre as palavras-chaves utilizadas em uma busca, o preenchimento de formulário, o compartilhamento de um documento específico, comentários, visualizações de páginas/funcionalidades, perfis, a URL de onde o usuário provêm, o navegador, Sistema Operacional e dispositivo utilizados, o IP de acesso, dentro outras que poderão ser armazenadas e retidas.
- Quando um usuário entra em contato conosco, seja via e-mail, SITE, correio, telefone, WhatsApp ou qualquer outra forma. Poderemos coletar dados pessoais e técnicos acerca do contato.
2. Quais dados pessoais recolhemos sobre o usuário e visitante?
Os dados pessoais do usuário ou visitante recolhidos são os seguintes:
- Dados para criação de conta na plataforma: nome e endereço completos, e-mail, telefone, CPF e nome da fazenda.
- Dados para concretizar transações: dados referentes ao pagamento e transações, tais como, número do cartão de crédito e outras informações sobre o cartão, além dos pagamentos efetuados.
- Dados para otimizar a navegação e a experiência do usuário: poderemos coletar e armazenar dados de acesso a páginas, palavras-chave utilizadas em buscas, recomendações, comentários, interações, endereço de IP, navegador, Sistema Operacional e dispositivo utilizados para acesso.
- Dados relacionados a contratos: diante a formalização de contratos de prestação de serviços entre a plataforma e o usuário, poderão ser coletados e armazenados dados relativos a execução contratual, inclusive as comunicações realizadas entre a empresa e o usuário.
3. Para que finalidades utilizamos os dados?
Os dados pessoais do usuário e do visitante são coletados e armazenados para:
(a) para criação da conta em nossa plataforma: o uso de dados pessoais é necessário para criar contas e permitir o acesso do usuário a determinados serviços ou conteúdos da plataforma, exclusivos para usuários cadastrados;
(b) para execução dos serviços contratados: após criação de conta em nossa plataforma, será necessário utilizar os dados pessoais do usuário para desempenhar os nossos serviços da melhor maneira possível;
(c) para o bem-estar do usuário: aprimorar o produto e/ou serviço oferecido, facilitar, agilizar e cumprir os compromissos estabelecidos entre o usuário e a empresa, melhorar a experiência dos usuários e fornecer funcionalidades específicas a depender das características básicas do usuário;
(d) para envio de mensagens e informações: podemos fazer contato, ligar e enviar mensagens e conteúdos de diversas naturezas aos usuários. Ocasionalmente, podemos enviar-lhe comunicados e pesquisas de satisfação como parte do nosso processo de feedback do cliente. É do nosso legítimo interesse obter tais opiniões para assegurar que os nossos serviços/produtos estão sendo prestados no mais alto nível;
(e) para análise de comportamento na plataforma: SySMAX pode usar de ferramentas de análise de dados que permitam analisar comportamentos para garantir a qualidade das plataformas e proporcionar a melhor experiência ao usuário;
(f) para publicidade: podemos utilizar os seus dados pessoais para enviar comunicações de marketing por e-mail, telefone, ou outras formas previamente concordadas (incluindo campanhas em redes sociais) para assegurar que está sempre atualizado sobre os nossos produtos e serviços;
(g) para prevenir fraudes e aumentar a segurança dos usuários: necessitamos tratar dados pessoais com objetivo de análise e prevenção contra fraudes, em diversos cenários. Além disso, podemos tratar informações pessoais com a finalidade de segurança dos titulares de dados, prevenindo contra potenciais crimes, medidas contra invasão, e segurança de ativos;
(h) para salvaguarda dos legítimos interesses: processamos dados pessoais para salvaguardar nossos legítimos interesses. Alguns exemplos de tais atividades incluem:
- dar início a reivindicações legais e preparação da nossa defesa em casos de litígio;
- realizar análise de usabilidade para elaboração de relatórios estratégicos;
- medidas de gestão de negócio, otimização de desempenho da plataforma, e desenvolvimento de produtos e serviços;
4. Por quanto tempo os dados pessoais ficam armazenados?
Os dados pessoais do usuário e visitante são armazenados pela plataforma durante o período necessário para a prestação do serviço ou o cumprimento das finalidades previstas no presente documento, conforme disposto no inciso I do artigo 15 da Lei 13.709/18:
I - verificação de que a finalidade foi alcançada ou de que os dados deixaram de ser necessários ou pertinentes ao alcance da finalidade específica almejada;
II - fim do período de tratamento;
III - comunicação do titular, inclusive no exercício de seu direito de revogação do consentimento conforme disposto no § 5º do art. 8º desta Lei, resguardado o interesse público;
IV - determinação da autoridade nacional, quando houver violação ao disposto nesta Lei.
Os dados podem ser removidos ou anonimizados a pedido do usuário, excetuando os casos em que a lei oferecer outro tratamento.
Ainda, os dados pessoais dos usuários apenas podem ser conservados após o término de seu tratamento nas seguintes hipóteses previstas no artigo 16 da referida lei:
I - cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
II - estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;
III - transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei;
IV - uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.
5. Segurança dos dados pessoais armazenados
A plataforma se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais dados.
Ao trafegar, os dados são criptografados usando a tecnologia “Secure Socket Layer” (SSL), que garante a transmissão de forma segura e confidencial, de modo que a transmissão dos dados entre o servidor e o usuário ocorra de maneira cifrada e encriptada.
A plataforma não poderá ser considerada responsável por perdas ou danos derivados da violação das medidas de segurança por terceiros como em caso de ataque de hackers ou crackers ou outros com o propósito de subverter o sistema de segurança e/ou ter acesso indevido a informações confidenciais de usuários.
Os dados pessoais armazenados são tratados com confidencialidade, dentro dos limites legais. No entanto, podemos divulgar as informações pessoais dos usuários caso sejamos obrigados pela lei ou se o usuário violar nossos Termos de Uso.
6. Compartilhamento dos dados
Não compartilhamos seus dados com empresas, organizações ou indivíduos externos, exceto nos casos descritos abaixo:
- MDSOFT SISTEMAS: poderemos compartilhar seus dados com nosso parceiro MDSOFT SISTEMAS E SOLUÇÕES LTDA, CNPJ 17.579.181/0001-55, doravante denominada MDSOFT SISTEMAS, já que este parceiro desenvolve importantes trabalhos de desenvolvimento para nossa empresa;
- Para processamento externo: fornecemos informações pessoais à outras empresas e pessoas confiáveis para tratar tais informações por nós, de acordo com nossas instruções e em conformidade com nossa Política de Privacidade e quaisquer outras medidas de segurança e confidencialidade adequadas. Por exemplo, podemos usar data centers, processadores de pagamentos, provedores e prestadores de serviços técnicos, comerciais, financeiros, administrativos e outros, para nos ajudar nas nossas operações, melhorar nossos processos e oferecer suporte a clientes e usuários. Incluem-se também entidades terceiras que estejam realizando trabalhos de Auditoria e prestadores de serviços de pagamento e/ou instituições bancárias, para geração e controle de pagamentos. Na eventualidade de divulgarmos os seus dados pessoais a partes empresariais, tais como empresas de pagamentos, de forma a desempenhar os serviços solicitados pelos clientes, as referidas partes podem armazenar a sua informação de forma a cumprir com as suas obrigações legais;
- Por motivos legais: compartilharemos informações pessoais fora do SySMAX se acreditarmos, de boa-fé, que o acesso, o uso, a conservação ou a divulgação das informações sejam razoavelmente necessários para:
* cumprir qualquer legislação, regulação, processo legal ou solicitação governamental;
* cumprir Termos de Serviço aplicável, inclusive investigação de possíveis violações;
* detectar, impedir ou ligar de alguma forma com fraudes, problemas técnicos ou de segurança;
* proteger de prejuízos aos direitos, à propriedade ou à segurança do SySMAX, dos nossos usuários ou do público, conforme solicitado ou permitido por lei.
- Com sua autorização: sempre que precisarmos compartilhar suas informações pessoais fora do SySMAX e das situações elencadas acima solicitaremos seu consentimento explícito.
Com relação aos fornecedores de serviços terceirizados, estes podem estar localizados em países diferentes. Nessas condições, os dados pessoais transferidos podem se sujeitar às leis de jurisdições nas quais o fornecedor de serviço ou suas instalações estão localizados. Ao acessar nossos serviços e prover suas informações, você está consentindo o processamento, transferência e armazenamento destas informações em outros países. Ao ser redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido pela nossa Política de Privacidade ou pelos nossos Termos de Uso. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.
Podemos compartilhar informações de identificação não pessoal publicamente e com nossos parceiros – como editores, anunciantes, desenvolvedores ou detentores de direitos. Também permitimos que parceiros específicos coletem informações do seu navegador ou dispositivo para fins de publicidade e medição usando os próprios cookies ou tecnologias semelhantes.
Se o SySMAX for envolvido em uma fusão, aquisição ou venda de ativos, continuaremos a garantir a confidencialidade das suas informações pessoais e avisaremos os usuários afetados antes que as informações pessoais sejam transferidas ou submetidas a uma política de privacidade diferente.
7. Cookies ou dados de navegação
Os cookies referem-se a arquivos de texto enviados pela plataforma ao computador do usuário e visitante e que nele ficam armazenados, com informações relacionadas à navegação no SITE. Tais informações são relacionadas aos dados de acesso como local e horário de acesso e são armazenadas pelo navegador do usuário e visitante para que o servidor da plataforma possa lê-las posteriormente a fim de personalizar os serviços da plataforma.
O usuário e o visitante da plataforma SySMAX manifesta conhecer e aceitar que pode ser utilizado um sistema de coleta de dados de navegação mediante a utilização de cookies.
O cookie persistente permanece no disco rígido do usuário/visitante depois que o navegador é fechado e será usado pelo navegador em visitas subsequentes ao SITE. Os cookies persistentes podem ser removidos seguindo as instruções do navegador. Já o cookie de sessão é temporário e desaparece depois que o navegador é fechado. É possível redefinir seu navegador da web para recusar todos os cookies, porém alguns recursos da plataforma podem não funcionar corretamente se a capacidade de aceitar cookies estiver desabilitada.
8. Consentimento
Ao utilizar os serviços e fornecer as informações pessoais na plataforma, o usuário está consentindo com a presente Política de Privacidade.
O usuário, ao cadastrar-se, manifesta conhecer e pode exercitar seus direitos de cancelar seu cadastro, acessar e atualizar seus dados pessoais e garante a veracidade das informações por ele disponibilizadas.
O usuário tem direito de retirar o seu consentimento a qualquer tempo, para tanto deve entrar em contato através do e-mail sistemas.ordemax@gmail.com.
9. Alterações para essa política de privacidade
Ocasionalmente, podemos fazer alterações nesta Política de Privacidade, então é recomendável que o usuário ou visitante revise-a com frequência.
Nós não reduziremos os direitos dos usuários nesta Política de Privacidade sem seu consentimento explícito.
Nos casos em que fizermos alterações substanciais, daremos aviso proeminente conforme apropriado às circunstâncias. Por exemplo, podemos exibir um aviso no SITE ou no APLICATIVO ou enviar aos usuários um e-mail ou uma notificação no dispositivo.
As alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação na plataforma. Ao utilizar o serviço ou fornecer informações após eventuais modificações, o usuário ou visitante demonstra sua concordância com as novas normas.
10. Dúvidas
Em caso de dúvidas ou preocupações sobre esta Política, entre em contato com nosso responsável pela proteção de dados pelo e-mail sistemas.ordemax@gmail.com, ou escreva para nós em: Rua Eugênia Mello de Oliveira Kirchheim, nº 181, CEP: 95905-684, Lajeado/RS.
ORDEMAX SISTEMAS DE ORDENHA é o controlador dos dados pessoais processados nos termos desta Política.